Vasco pode perder pontos no Brasileirão por causa de lei do futebol
Nesta quarta-feira (19), o Vasco visita o Juventude, às 20:00, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 15º, o time de Álvaro Pacheco tenta se afastar da zona de rebaixamento, onde pode entrar ainda nesta rodada. Com a pior defesa do campeonato, o Cruz-Maltino tem outro problema para lidar neste meio de semana.
Isso porque uma das “leis” mais conhecidas do futebol pode entrar em jogo nesta quarta. A “Lei do Ex”, quando um jogador marca um gol contra seu ex-time, entra frequentemente em vigor nos gramados brasileiros. Contra o Juventude, inclusive, o Gigante da Colina reencontrará quase meio time de atletas que passaram por São Januário: Nenê, Gilberto, Danilo Boza e Erick Farias. Pelo lado carioca, o lateral Paulo Henrique já jogou pelo time gaúcho.
Vasco contará com desfalque importante para o duelo contra o Juventude
Após receber o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, Vegetti está suspenso e não enfrenta o Juventude. Assim, segundo o “ge”, o atacante Clayton deve receber uma chance entre os 11 iniciais. Contratado por cerca de R$ 15 milhões, o atacante de 25 anos pode fazer seu segundo jogo como titular do Vasco em 2024. O primeiro foi contra o Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Em entrevista coletiva depois do empate contra o time mineiro, Álvaro Pacheco comentou sobre a ausência do camisa 99 para o jogo contra o Papo.
“Evidente que não podemos esconder a qualidade e influência do Vegetti na equipe. Ele é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Confio em todos os jogadores e vão sugir oportunidades para outros mostrarem o desempenho que tem apresentado durante a semana de treinamento e terá a continuidade de mostrar o trabalho no jogo. Os jogadores gostam de treinar e ter oportunidade de jogar. Não jogando o Vegetti, outro jogador terá oportunidade”, disse o treinador português.