Vasco pode propor contrato curto para renovar com Nenê
Após a conquista do acesso do Vasco da Gama para a Série A do Campeonato Brasileiro, a expectativa era de que o meia Nenê deixasse o clube ao fim da temporada, já que além de sua idade avançada (41 anos), seu contrato é válido apenas até dezembro deste ano. No entanto, por conta do ótimo desempenho na campanha do cruzmaltino na Série B, o Gigante da Colina estuda uma possível renovação com o atleta.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco estuda propor um contrato de mais seis meses ao veterano. Ao fim deste contrato, o cruzmaltino teria a opção de estender o vínculo por mais seis meses, seja para continuar atuando pela equipe ou para algum cargo fora das quatro linhas. Mas claro, tudo irá depender do rendimento do atleta.
Em 2022, Nenê realizou 45 jogos pelo cruzmaltino, marcando 12 gols e sendo essencial no retorno do Gigante da Colina para a Série A do Campeonato Brasileiro. O meia foi responsável por marcar o gol que decretou a volta do Vasco para a elite do futebol nacional, contra o Ituano, pela última rodada da Segundona.
Vasco da Gama pode pagar 18 milhões para trazer vice-artilheiro do campeonato
As especulações de mercado já se iniciaram para o Vasco da Gama. Com a expectativa de uma reformulação completa no elenco, o cruzmaltino já mapeia possíveis contratações, e um nome em específico tem agitado os bastidores do Gigante da Colina: o do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás.
O Vasco ainda não realizou uma proposta formal pelo atleta, mas o interesse é grande e a diretoria considera-o como um nome prioritário na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, caso o cruzmaltino queira o atleta, terá que desembolsar cerca de $3,5 milhões de dólares (R$18 milhões de reais).
Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está jogando no esmeraldino por empréstimo, válido apenas até o fim desta temporada. A tendência é que o Vasco inicie as conversas com os agentes do atacante apenas após o fim do Campeonato Brasileiro.