Vasco pode receber excelente notícia no Brasileirão
O futebol brasileiro viveu mais um momento de cenas lamentáveis no sábado em jogo disputado pela elite, no Brasileirão da Primeira Divisão. Em campo, na Arena Capanema, atuavam dois dos concorrentes do Vasco na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Coritiba. Nas arquibancadas, os torcedores não souberam se comportar com a decepção do clube mineiro.
O Coritiba, mandante no confronto, marcou o gol do triunfo nos últimos instantes, quando Robson deu números finais: 1 a 0. O resultado mantinha o Cruzeiro na degola, apesar da mesma pontuação do Vasco, que tem a oportunidade de se distanciar. A torcida não aceitou. Logo após a bola na rede, os cruzeirenses invadiram o gramado da Arena Capanema e deram início a um tumulto.
Os apoiadores do Coritiba, claro, não fizeram por menos e também foram para as vias de fato. A partida não demorou a ser interrompida pelo árbitro, que esperou a poeira abaixar antes de anunciar o retorno. O Cruzeiro não buscou o empate e, além da posição na tabela, pode sofrer outra dura consequência: portões fechados.
Vantagem no confronto
A notícia cai como uma luva ao Vasco, que enfrenta o clube mineiro na próxima rodada, a partir das 19 horas da quarta-feira (22). O duelo está marcado para o Mineirão. Um estádio, se fosse lotado, capaz de influenciar no desempenho do Gigante como visitante. A Justiça, por outro lado, pode acabar com os planos do Cruzeiro ao decretar portões fechados.
Quem é Vasco sabe que seria o mínimo… O São Januário foi interditado por confusões fora do estádio, imagina dentro? Torcedores não puderam acompanhar Ramón Díaz & companhia na própria casa por longos dias até a Polícia Militar liberar a utilização. O Vasco, aliás, teve de realizar algumas implementações antes da liberação.