Vasco pode repetir mesmos passos do fracasso de 2013 e definir seu destino na Série A
Uma lembrança da temporada de 2013 pode deixar o torcedor vascaíno um tanto quanto tenso. O Vasco da Gama acabou rebaixado naquele ano e 10 temporadas depois core o risco de repetir a história.
Na temporada de 2013, o Vasco da Gama optou por fazer sua pré temporada fora do CT, escolhendo Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. Naquele ano o clube fez um péssimo campeonato brasileiro e amargou seu segundo rebaixamento.
Neste ano, o Vasco novamente optou por fazer sua pré temporada longe de seu CT, mas dessas vez nos Estados Unidos. O clube que foi totalmente renovado para a temporada 2023, segue fazendo um campeonato brasileiro bem abaixo do esperado e pode repetir o final dramático de 2013, onde acabou rebaixado para a segunda divisão.
Relembre a temporada de 2013
Crise financeira sem fim, falta de credibilidade no mercado e uma série de escolhas equivocadas – no âmbito administrativo e técnico – levaram o clube a perder jogadores de qualidade que formaram o time campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileiro de 2011 em pouquíssimo tempo.
Foram nada menos do que 23 caras novas chegando sem parar. Poucos se firmaram, alguns foram embora antes do fim do campeonato. Entre as escolhas mais contestadas estão o goleiro Michel Alves e o atacante Robinho, que veio como um agrado ao zagueiro Dedé, vendido semanas depois.
Com quatro treinadores no comando do clube na temporada, ficou difícil para o time ter um rumo em 2013. O Vasco começou com Gaúcho, demitido ainda no Carioca. Paulo Autuori foi contratado mas saiu após divergências. Dorival Júnior foi contratado mas saiu faltando 7 rodadas e com o Vasco em 18º. Adilson Batista foi então chamado, mas não conseguiu salvar o Vasco.