Vasco pode ter absurdos 25 jogos a menos que rivais
Próximo do início do Brasileirão, o Vasco vem se preparando intensamente para o início da competição mais importante para o clube em 2023. Convivendo ainda com a lamentação de duas eliminações em menos de uma semana, a equipe de Barbieri trabalha para melhorar o desempenho durante a primeira divisão do campeonato nacional.
Por estar fora de competições internacionais e nacionais, como a Libertadores, o Cariocão e a Copa do Brasil, o Vasco pode ter, em sua agenda, 25 jogos a menos que os rivais Flamengo e Fluminense. Ambos rivais rubro-negros e tricolores ainda estão vivos nas competições citadas. Pelo estadual, a dupla Fla-Flu reeditará, pela quarta vez consecutiva, a final do Carioca.
Ainda assim, Urubu e Tricolor estão na fase de grupos da Libertadores, garantindo seis jogos a mais que o rival Vasco, além de esperarem pelo sorteio que definirá os adversários de Flamengo e Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Abel Braga faz promessa ousada e empolga torcedores do Vasco da Gama
Com o Vasco tendo mais de três semanas de preparação para o próximo compromisso, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Brasileirão, Abel Braga projetou o restante da temporada do Gigante.
Pelo que espera o coordenador de futebol do Vasco, o ano será positivo. De acordo com Abel, se a equipe de Barbieri conseguir repetir atuações que teve contra o Flamengo, pelo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, a probabilidade de vencer as partidas é grande. O ex-técnico do Vasco ressaltou a expectativa que tem sobre o Campeonato Brasileiro.
Pode esperar muito, mais ou menos o que viu domingo. Creio que da maneira que enfrentou esse adversário domingo passado, adversário com menos valor técnico, talvez, vamos ser isso aí. Naquele grau de atuação, a probabilidade de vitória é muito grande. Tudo aquilo que é possibilidade de chegar, vamos chegar. O Vasco vai fazer um grande Brasileiro, não tenho dúvida disso. Eu tenho essas doideiras. É aquilo que o grupo nos passa
Abel acredita em bom desempenho vascaíno no Brasileirão