Vasco pode terminar pagando 22 milhões por pouco utilizado
Recém-chegado, argentino do elenco vascaíno pode custar, aos cofres do Vasco, em torno de 22 milhões de reais. Ainda sem ser utilizado da forma como o torcedor imaginava, Orellano, contratado junto ao Vélez Sarsfield, não conseguiu conquistar seu espaço dentro do time titular de Maurício Barbieri.
Para contar com os serviços dp jogador, o Vasco desembolou algo em torno de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Ainda assim, caso complete 27 partidas com a camisa do Vasco, o clube carioca teria que arcar com mais 12,5% dos direitos do argentino. O caso se repetiria se o jogador atuasse em outros 33 compromissos cruzmaltinos.
Ou seja, caso Orellano venha a jogar pelo Gigante por 60 jogos, o Vasco compraria mais 25% dos direitos econômicos do jogador. Na configuração do modelo adotado, só se considera ‘um jogo’ caso Orellano complete 45 minutos dentro de campo.
Abel abre o jogo sobre Orellano
Recém-chegado no clube e enfrentando problemas como lesão e adaptação, Abel Braga saiu em defesa de Luca Orellano, contratado pelo Vasco junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina. O coordenador de futebol do clube disse que ‘as coisas estão se ajeitando’.
Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortalecer musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados porque esse atleta é diferente. Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já falava algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, jogador tem essa percepção
Abel Braga avalia situação de Luca Orellano no Vasco