Vasco pode usar lei do futebol para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão
Há mais de dois meses sem vencer, Vasco tem carta na manga para conquistar os três pontos diante do Goiás e deixar o Z-4. A expectativa é de que São Januário esteja cheio; mais de 18 mil torcedores já adquiriram seus ingressos para a partida desta quinta-feira (22), às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal arma vascaína para triunfar sobre a equipe goiana é a ‘lei do ex’. Conhecida como a única lei que não falha no Brasil, Pedro Raul pode ser a principal peça da equipe de Maurício Barbieri na noite desta quinta-feira (22). No ano passado, vestindo a camisa do Goiás, Pedro foi um dos principais nomes do Brasileirão. Na oportunidade, o atacante que hoje defende as cores do Gigante marcou 26 gols pelo Esmeraldino.
O último gol marcado por Pedro Raul com a camisa cruzmaltina foi em um clássico. Contra o Fluminense, logo no primeiro minuto, aproveitando o erro crasso do goleiro adversário, o atacante do Vasco não perdoou e balançou as redes da equipe tricolor. Em tempo, o jogador, ainda no ano passado, vestindo a camisa do Goiás, marcou 26 gols na temporada.
Pedro Raul será titular?
A princípio, Maurício Barbieri voltará a escalar Pedro Raul entre os 11 principais de sua equipe. Isso porque, na partida diante do Internacional, no último dia 11 de junho, o treinador cruzmaltino optou pelo menino de 17 anos, Rayan, que marcou o único gol da derrota cruzmaltina diante do Colorado.
O revés por 2 a 1 na capital gaúcha decretou estado de alerta para o treinador vascaíno. Em caso de derrota, ou mesmo um empate com uma atuação abaixo do esperado, é possível que Barbieri deixe o comando vascaíno.