Vasco postou vídeo provocando o Flamengo, porém se arrependeu. Veja o porquê!
Em meados de 2022, após uma postagem com tom de brincadeira, Vasco apagou publicação e ainda pediu desculpas ao rival Flamengo. Na ocasião, a diretoria do Gigante conseguiu a liberação para jogar diante do Sport no Maracanã, após muitas brigas nos bastidores com o rival Urubu e zombou com a situação.
Porém, no vídeo em que o Vasco publica, um garçom serve ao mascote do clube, o Almirante. Porém, quem surge no material como exemplo de um garçom, seria um dos acusados de agredir severamente Pedro Scudi, torcedor do Fluminense que ficou meses internado ainda em 2017.
Confira a publicação em que o Vasco reitera o pedido de desculpas:
A Vasco TV lamenta que em vídeo veiculado ontem tenha sido utilizada, involuntariamente, a imagem de uma pessoa acusada de agressão. Tão logo a questão foi identificada, o vídeo foi retirado do ar. O Vasco da Gama pede desculpas pelo incidente e reafirma seu repúdio a qualquer tipo de violência e seguirá a lutar por respeito, igualdade e inclusão
Nota oficial emitida pelo Vasco
Vasco e Sport empataram no Maracanã
Quanto ao jogo, em uma tarde de domingo com Maracanã lotado, Vasco e Sport não saíram do zero na partida que foi válida pela 16ª rodada. Neste ano, por exemplo, outro episódio da briga para que o Vasco jogasse como mandante no Maracanã foi vivida novamente.
Diante do Palmeiras, a diretoria vascaína teve que recorrer à Justiça para conseguir a liminar que liberava a partida. Mesmo abrindo o placar e chegando a estar com dois gols de vantagem, a equipe paulista conseguiu o empate.