Vasco prepara estreia de dois reforços para o jogo contra o Cruzeiro
Depois de problemas documentos para serem regularizados, novos reforços do Vasco podem estrear no próximo compromisso cruzmaltino. Os recém-chegados Maicon e Serginho podem ser escalados como titulares na partida deste sábado (8), contra o Cruzeiro. Ao que tudo indica, serão relacionados e William Batista pode optar por iniciarem em campo.
Em sua apresentação, o novo zagueiro vascaíno fez questão de demonstrar sua vontade em ajudar o Gigante nesta temporada. Maicon admite que vai deixar suas conquistas para o passado e focar apenas no presente.
Tudo aquilo que eu conquistei ficou no passado. Agora é um momento novo na minha vida. Sou uma pessoa mais experiente, mas com a mesma garra e a mesma vontade de um jovem que está iniciando a carreira. Vou procurar passar minha experiência e ter um entrosamento muito rápido com eles
Maicon diz estar pronto para ajudar o Vasco
Serginho também já vem treinando com o restante do grupo de atletas do Vasco e virou opção. A situação contratual do meia estava emperrada pelo seu ex-clube, o Giresunspor, da Turquia, ter supostamente atrasado o envio dos documentos necessários para que o novo reforço do Gigante fosse regularizado.
Cruzeiro perde peça fundamental do elenco e facilita vitória do Vasco
De olho no confronto diante do Cruzeiro, Vasco vê adversário perder peça importante para o funcionamento da equipe mineira. Anunciado há poucos dias, Helibelton Palacios ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). É pouco provável que a nova contratação cruzeirense atue no próximo sábado (8), visto o pouco tempo de treinamentos junto aos seus novos companheiros.
Já o técnico vascaíno William Batista também terá dores de cabeça para escalar sua equipe. Lucas Piton também estava pendurado na derrota diante do Botafogo neste domingo (2) e recebeu o cartão amarelo, tendo que cumprir suspensão na próxima rodada.
Jair também não estará em campo. O volante cruzmaltino, com uma lesão no joelho esquerdo, não atuou contra o Botafogo e deve ficar de fora por mais algumas semanas até se encontrar completamente recuperado para voltar aos gramados.