Vasco proporcionou algo surreal junto do Flamengo e impactou o Brasil
A vitória do Flamengo por 1 a 0 no clássico com o Vasco registrou o maior valor de público pagante durante o mês de outubro. O público pagante de 64.524 (69.473 presentes) no Maracanã é recorde na competição. A renda foi de R$ 3,4 milhões.
Os números superam os do empate em 1 a 1 do Flamengo contra o Cruzeiro, pela 8ª rodada, que teve 61 mil pagantes. O Rubro-Negro é mandante nos sete jogos com mais público do Brasileirão.
Este foi o quinto maior público da temporada. A final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo teve 67.422 pagantes, recorde do ano até aqui.
Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro
O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.
O uniforme estreado por Léo Jardim em outubro, no jogo contra o Fortaleza, já tem data para começar a ser vendido pelo Vasco. A camisa, inspirada em Nelson da Conceição, primeiro goleiro negro do clube e da seleção brasileira, foi muito elogiada pelos torcedores na ocasião.
Na semana do lançamento, a torcida do Vasco encheu as redes sociais com menções ao uniforme, querendo saber se o clube o colocaria à venda. A camisa chegará a todas as lojas do clube até o dia 15 de dezembro. Com apenas uma tiragem, as peças terão edição limitada.