Vasco puxa reunião de emergência para garantir joia rara: É argentino e CRAQUE DE BOLA
Enquanto o elenco principal do Vasco da Gama estava em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai, uma equipe mista entrou em campo para as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca.
Nos dois jogos válidos pela competição estadual, o Gigante da Colina ganhou de 2 a 0 do Boavista, e empatou em 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa. Luca Orellano foi o principal jogador da equipe, atuando 90 minutos nos dois jogos, e colaborando com uma assistência (contra o Boavista) e um gol e uma assistência na segunda rodada.
Atleta participou de apenas dois gols em 2023
Antes mesmo da viagem do elenco principal e da comissão técnica para o Uruguai, Ramón Díaz disse que gostaria de contar com Orellano, que pediu para deixar o futebol brasileiro. Com as boas atuações, o atleta argentino deve receber mais oportunidades, e a ideia da comissão técnica é reintegrá-lo ao elenco principal, já que além do bom desempenho recente, não há propostas na mesa.
Para continuar contando com Orellano, a comissão técnica vai conversar com ele. A informação foi divulgada pela conta no Twitter “NewsColina” (@newscolina) e cita como fonte Lucas Pedrosa:
“Haverá hoje uma conversa entre a comissão técnica e o atacante Luca Orellano para definir se o Vasco pode contar com ele para o decorrer da temporada. Ramón e Emiliano Diaz desejam dar mais minutos ao jogador em 2024, caso o argentino opte por permanecer na Colina.”
Em 2023, Orellano, atuou em 23 jogos defendendo a camisa do Vasco, 18 deles pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele participou de dois gols, ambos no Brasileirão: uma assistência na derrota para o Corinthians por 3 a 1, na 17ª rodada, e um tento anotado na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na 31ª rodada.