Vasco queria contratar outro jogador, mas acabou se encantando com Barros
A diretoria do Vasco já admitiu publicamente que está interessada na contratação de um volante, considerando esta como a posição mais carente do elenco. No entanto, um atleta “improvável” tem feito a função com maestria, e está encantando a comissão técnica do Gigante da Colina. Trata-se de Cauan Barros, cria da base do cruzmaltino.
Depois de disputar a Copinha com o time sub-20 no início de 2023, Cauan Barros foi promovido para a equipe profissional e já acumula quatro jogos com a camisa do Gigante da Colina. Sua estreia como titular foi na derrota do Vasco para o Fluminense no Campeonato Carioca.
Ele tem contrato com o Vasco até junho de 2025, e o Gigante da Colina possui 70% dos seus direitos econômicos. O primeiro clube do volante foi o Primavera, time do interior de São Paulo ao qual pertencem os outros 30% dos direitos.
“O Vasco foi observar um atleta (do Primavera-SP), que não era eu, me viu treinando, gostou de mim e me aprovou, graças a Deus. Cheguei aqui no Vasco em 2015 e agora é só sucesso”, afirmou o jogador em entrevista.
Aranguiz bate o martelo sobre vir para o Vasco e assina pré-contrato
Em busca de uma volante no mercado de transferências, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação do chileno Charles Aranguíz, que está atualmente no Bayer Leverkusen. No entanto, o atleta de 33 anos parece ter encaminhado sua ida para outro clube do futebol brasileiro.
De acordo com o portal GZH, o Internacional assinou um pré-contrato com o chileno, e existe a tentativa de liberá-lo do clube alemão antes do término de seu contrato, que será no meio de 2023. Aranguíz já atuou pelo Colorado, entre 2014 e 2015.
“Era de se esperar. Inter e Grêmio, por serem do Rio Grande do Sul, tem mais facilidade com esses caras ali do Chile, Uruguai e Argentina. Os caras ficam perto de casa. Tanto que isso foi um fator relevante na vinda do Suarez”, comentou um torcedor vascaíno nas redes sociais.