Vasco rebaixado em 2024: Notícia chegou como pesadelo no Rio de Janeiro
Neste domingo (17), o Vasco da Gama entrou em campo precisando de uma vitória simples contra o Nova Iguaçu para chegar a final do Campeonato Carioca. Bill foi o autor do único gol da partida, e o Vasco foi eliminado perdendo por 1 a 0.
Na primeira partida, também realizada no Maracanã, os times empataram em 1 a 1, com gols marcados por Xandinho, aos 7 minutos do segundo tempo, e Lucas Piton, aos 33 minutos. No jogo, o Gigante da Colina contou com grande atuação de Léo Jardim para segurar o empate. O goleiro fez 14 defesas no total, sendo que nove delas foram em finalizações dentro da área.
O Vasco estava há nove jogos sem perder
“Na minha opinião, com esse time, o Vasco vem pra mais um ano brigando contra o rebaixamento. Mercado de transferências bem fraco, trazendo mais peças duvidosas do que certeiras. Time ainda é muito dependente da criatividade do Payet, sem contar a fragilidade defensiva,” escreveu a conta no Twitter Olheiro Sudaca (@olheirosudaca).
Para essa temporada, o Vasco trouxe nove reforços: Keiller, Robert Rojas, Victor Luis, João Victor, Juan Sforza, Pablo Galdames, David, Adson e Clayton Silva.
“Eu fico com as últimas três partidas que jogamos com equipes grandes. O Fluminense, Flamengo e Botafogo. Eu fico com essa imagem. Não a de hoje. Para projetar o futuro temos que ter essa contundência. Temos que trabalhar, ter confiança. O mercado fechou. E eu estou contente com o plantel. Sim, nós vamos crescendo. Chegamos e estávamos com muitas dificuldades. E vai crescendo. O time, o clube, a torcida. Queríamos jogar a final, queríamos jogar com o Flamengo. O futebol tem essas coisas. Eles estavam muito organizados,” disse Ramón Díaz após a partida, quando foi perguntado sobre o time e o elenco.