Vasco recebe notícia dos sonhos em relação a vaga na Libertadores 2025
Após um início ruim em 2024, o Vasco parece ter se encontrado sob o comando de Rafael Paiva e faz uma campanha tranquila até o momento. O treinador, inclusive, terá uma semana livre até o próximo compromisso da temporada. Isso porque a partida contra o Cuiabá, que seria disputada no meio desta semana, foi adiada por conta da Copa Sul-Americana. Assim, o 19º jogo da equipe será no domingo (28), contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Longe da zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino tem se permitido sonhar com objetivos maiores nessa temporada. Embora tenha saído derrotado da Arena MRV, o Vasco vinha de uma sequência de quatro vitórias seguidas e cinco jogos sem perder, uma campanha muito acima se comparada com os anos anteriores.
Vasco possui mesma campanha de quando se classificou para a Libertadores pela última vez
Atualmente com 23 pontos e na 11ª colocação, os comandados de Rafael Paiva fazem um Brasileiro idêntico ao ano de 2017, quando o clube foi para a Libertadores pela última vez. Na 18ª rodada, o Gigante da Colina também tinha sete vitórias, dois empates e nove derrotas. Naquele ano, o Vasco terminou na sétima posição, com 56 pontos conquistados.
Na Pré-Libertadores, eliminou Universidad Concepción e Jorge Wilstermann, mas caiu na fase de grupos, que contava com Universidad de Chile, Cruzeiro e Racing. Em comparação a última temporada, também é possível ver uma melhora. Em 2023, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada, tinha 15 pontos conquistados, oito a menos que os 23 atuais.