Vasco recebe notícia e Diego Costa de está malas prontas para o Rio de Janeiro

O Vasco definiu o novo centroavante para a temporada ao anunciar a contratação do argentino Pablo Vegetti, que estava no Belgrano, da Argentina, e fechou o último campeonato como artilheiro ao marcar 13 gols com 34 anos. Na estreia, logo de cara, o novo reforço do Gigante anotou o tento vencedor diante do Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão.

A diretoria, porém, quase anunciou outro nome de grande destaque no mercado e que já atuou no Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro. Trata-se de Diego Costa. Também com 34 anos, o artilheiro espanhol ficou sem clube desde o término da última temporada europeia após não estender o vínculo junto do Wolverhampton, da Inglaterra. O Vasco surgiu como o favorito. O destino quis outro clube, ainda no Rio de Janeiro.

Segundo a informação do jornalista Daniel Morais, do “Papo na Colina”, Diego Costa estaria encaminhado com o líder do Brasileirão, o Botafogo. Os detalhes de salário e chegada ainda não se confirmaram, mas o desfecho do negócio pode ser positivo ao rival do Vasco.

Payet vem aí e o bicho vai pegar?

Se tem reforço de peso no adversário, o Vasco não deixa por menos. A diretoria, de acordo com o Globo Esporte e Fabrizio Romano, está muito próxima de anunciar a contratação do meio-campista Dimitri Payet, ex-Olympique de Marselha. O jogador, claramente, seria o camisa 10 tão sonhado por Paulo Bracks.

O Gigante teria oferecido um salário de quase R$ 1 milhão por mês, além de luvas e premiações em caso de permanência na elite do futebol brasileiro. Os números, assim como o projeto apresentado pelo Vasco, interessaram a Payet, que só precisa dar o aval para a transferência se concretizar.

O meio-campista que vestiu a camisa 8 da Seleção Francesa de 2016 a 2017 ficou à disposição por não fechar um acordo junto do Olympique de Marselha. O clube queria a presença de Payet na comissão técnica. O atleta negou qualquer possibilidade fora dos campos.