Vasco recebe pior notícia possível sobre a vitória contra o Cuiabá no Brasileirão 2023
Sem poder receber sua torcida em jogos como mandante nos próximos 30 dias, Vasco toma conhecimento de grave prejuízo para os cofres. De acordo com o jornalista Allan Victor, da Rádio Alta Conexão, o Gigante teve que arcar uma grande quantia para que a partida diante do Cuiabá fosse realizada no estádio Luso-Brasileiro, na última segunda-feira (256), pela 12ª rodada do Brasileirão.
Vasco teve prejuízo de R$ 153.774,93 na partida contra o Cuiabá. Clube pagou R$35 mil à Portuguesa pela cessão do Estádio Luso Brasileiro, palco da vitória por 1 a 0 na última segunda-feira (26).
Allan revela prejuízo sofrido pelo Vasco em partida diante do Cuiabá
Por outro lado, o encontro entre cariocas e cuiabanos pode ter sido a ‘virada de chave’ para o clube. Há mais de dois meses o Gigante não vencia no Campeonato Brasileiro e com gol de Jair, aos 32 minutos do segundo tempo, o Vasco pôde comemorar o segundo triunfo no torneio e deixar a vice-lanterna. Allan complementa:
Taxa de Arbitragem, Despesa Operacional, INSS, aluguel do estádio, Delegado, credenciamento, seguranças do Estádio, supervisão de protocolo, taxa de bombeiro, controle e exame de doping e por aí vai…
Complementou o jornalista Allan
E São Januário?
Na tarde desta quinta-feira (29), a Justiça analisou o caso da interdição do estádio e definitu o futuro da casa do Vasco. Desde a partida diante do Goiás, na última quinta-feira (22), quando torcedores protagonizaram verdadeiras cenas de vandalismo com a derrota frente à equipe goiana, São Januário estava proibido de receber quaisquer eventos.
Agora, a Justiça deu razão parcial ao clube carioca e derrubou a liminar que impedia a realização de partidas no estádio. A partir de agora, o Gigante pode, mesmo com portões fechados, mandar seus jogos em São Januário.