Vasco recebeu a melhor notícia da década e já está pensando na Libertadores 2025
Após vencer o Vitória por 1×0, no último domingo (1), o Vasco de Rafael Paiva confirmou de vez sua briga por uma vaga na Libertadores de 2025. Já são oito partidas sem perder, com cinco triunfos e três empates. Além da mudança de desempenho, o técnico promoveu uma mudança de mentalidade dentro do vestiário. Sem olhar mais para baixo, o time já projeta voos maiores nesse Brasileirão.
A sete pontos do G6, mas com um jogo a menos, o Cruz-Maltino sonha com uma participação na maior competição de clubes da América do Sul. “A gente conversa entre nós que essa tem que ser nossa intenção (brigar por vaga na Libertadores). Entre nós, tem que buscar o limite sempre mais alto”, disse Paiva. Os números, inclusive, ajudam essa projeção.
Caso mantenha o aproveitamento sob o comando de Rafael Paiva, Vasco fará seu melhor Brasileiro desde 2011
Tetracampeão do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina ainda sonha com um título da competição na era dos pontos corridos. Até então, a melhor participação do clube aconteceu em 2011, quando foi vice-campeão. Desde então, nenhuma campanha foi melhor, o que pode mudar em 2024.
Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco possui 62,5% de aproveitamento no Brasileirão. Assim, caso mantenha esse número até o fim da competição, na qual restam 14 jogos, o Cruz-Maltino alcançaria os 60 pontos. No ano do vice-campeonato, foram 69 pontos conquistados em 38 jogos. Já em 2017, na última vez que participou da Libertadores, somou 56 pontos. Segundo a UFMG, existem 15,9% de chances da equipe disputar a Glória Eterna na próxima temporada.