Vasco recebeu a notícia dos sonhos em relação à vaga na Libertadores 2025
Neste domingo (1), ao bater o Vitória por 1×0, o Vasco conquistou sua terceira vitória fora de casa nesse Campeonato Brasileiro. Os três pontos levaram o time de Rafael Paiva de volta à oitava colocação, antes ocupada pelo Atlético-MG. Com 34 pontos em 24 jogos, o Cruz-Maltino segue mirando voos maiores nos pontos corridos.
A sete pontos do G6 e com uma partida a menos, além dos nove pontos de distância para o Z4, o Gigante da Colina sonha com uma classificação para a Libertadores de 2025. Internamente, inclusive, Rafael Paiva já admitiu a busca pela disputa de uma competição continental na próxima temporada. Com o triunfo sobre o Vitória, as chances de disputar a Glória Eterna chegaram a 15,9%, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Rafael Paiva comenta sobre evolução da equipe
Com 21 jogos à frente do Vasco, Rafael Paiva soma 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time está invicto há oito jogos, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Após a partida contra o Vitória, o treinador de 39 anos falou sobre a melhora do time ao longo da temporada, principalmente na hora de segurar resultados. Contra RB Bragantino e Criciúma, o Cruz-Maltino deixou a vitória escapar nos minutos finais.
“A equipe tem amadurecido em todos os sentidos. Esse também é um aspecto que temos evoluído (não sofrer no fim), pelos gols que sofremos em alguns jogos. E tudo isso faz a gente evoluir. Esse também era um. Lógico que queríamos buscar o próximo gol para estar cada vez mais próximo da vitória, mas saber sofrer no final sem tomar gol tem sido fundamental. A gente vê em vários jogos a quantidade de gols no final do jogo e estamos mais maduros nesses aspectos também. Não pode ser o principal, mas faz parte do jogo, e temos controlado melhor esse final de jogo”, afirmou Paiva.