Vasco recebeu a pior notícia possível e vai perder líder do elenco
Mesmo sem jogos até a próxima quarta-feira (18), Ramón Díaz recebeu uma notícia que pode atrapalhar a vida do Vasco no Brasileirão. Isso porque o volante Gary Medel não deve estar à disposição do treinador argentino para enfrentar o Fortaleza, em São Januário, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
No encontro diante do São Paulo, Medel precisou cumprir suspensão e não pôde atuar com seus companheiros. Agora, o motivo de sua ausência é pelo fato do volante ter sido convocado para a Seleção Chilena, que enfrentará a Venezuela, na terça-feira (17), no dia que antecede o jogo frente ao tricolor cearense.
Medel é uma peça bastante importante para a equipe de Ramón Díaz, que vem evoluindo, cada vez mais, o futebol apresentado pelos jogadores em campo. Desde que o argentino chegou ao comando cruzmaltino, o Vasco foi o clube dentre os concorrentes pelo rebaixamento que mais conseguiu somar pontos nesta Série A.
Depois do empate sem gols diante do São Paulo em São Januário, o elenco do clube carioca recebeu alguns dias de folga, mas voltará aos trabalhos ainda nesta semana. Ramón Díaz ainda precisa lidar com a ausência de outro volante, punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Jair também é desfalque para o confronto diante do Leão do Pici
O Vasco até tentou, mas não conseguiu vencer na Justiça, pelo abatimento de jogos de punição de Jair, expulso contra o Bahia, há algumas rodadas atrás do Brasileirão, por ter atingido o adversário depois de uma cotovelada no rosto. Sem Medel e Jair, mais uma vez, Ramón terá que se virar para descobrir o substituto ideal dos dois atletas.