Vasco recebeu notícia incrível para a Copa do Brasil 2024
Campeão da Copa do Brasil em 2011, o Vasco da Gama recebeu uma ótima notícia na quinta-feira (18). Além do adversário já conhecido, visto que bateu o Atlético-GO por 1×0 no Brasileirão, o mando de campo ajudou o clube de São Januário. A partida de ida será na semana do dia 31 de julho, no estádio Antonio Accioly.
Já o jogo de volta será em São Januário, na semana do dia 7 de agosto. Logo, assim como foi contra o Fortaleza, o Gigante da Colina terá a chance de decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em casa.
Vasco tem a chance de quebrar novos tabus sob o comando de Rafael Paiva
A passagem do treinador de 39 anos tem sido marcada pela quebra de várias marcas negativas. Com a vitória sobre o Internacional, Paiva encerrou um período de 5 anos que o Vasco não vencia o clube gaúcho. Contra o Corinthians, o fim de um jejum de 14 anos, algo parecido com a sequência de vitórias alcançada ao bater o Atlético-GO. O Gigante da Colina não conquistava quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro desde 2012. E a boa forma não tem sido diferente na Copa do Brasil.
Ao classificar o Vasco para as oitavas de final da competição, Rafael Paiva colocou fim a um jejum de três anos. A última vez que o Cruz-Maltino tinha alcançado essa fase foi em 2021, quando acabou sendo eliminado para o São Paulo. Em 2024, ele tem a chance de colocar o time de São Januário nas quartas de final da Copa do Brasil após nove anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2015, quando também caiu para a equipe paulista.