Vasco recebeu péssima notícia e ficou no vice mais uma vez
Conhecido principalmente por seu trabalho no futebol masculino, o Vasco tenta se tornar referência em outras modalidades esportivas. Uma delas é o eSports, que reúne competidores de jogos digitais. No último domingo (13), inclusive, o time de CrossFire do Cruz-Maltino disputou a CFS Regionals Finals, contra a Imperial eSports.
Derrotado por 3×1, o Gigante da Colina ficou com o vice-campeonato, mas continuou classificado para o mundial, que será disputado na China. O CrossFire é um jogo First-Person Shooter (FPS), ou seja, de tiro em primeira pessoa.
Vasco é campeão Carioca sobre o Flamengo
Se o Vasco não se saiu muito bem dentro das telas no fim de semana, o mesmo já não se pode dizer sobre o desempenho nos gramados. No último sábado (12), em São Januário, os Meninos da Colina voltaram a vencer o Flamengo (2×1 na Gávea) e se sagraram campeões invictos do Campeonato Carioca Sub-20.
Em 2023, o Cruz-Maltino também foi campeão diante do rival, mas dessa vez com um “gostinho” diferente. Foram seis jogos contra os rubro-negros e seis vitórias. Após o título, Bruno Lopes, de 17 anos, comentou sobre a “freguesia”.
“Foi uma temporada de muito trabalho. Todo mundo desacreditou no começo, porque a gente empatou, mas seguimos invictos. Já está ficando normal ganhar deles já. Ainda mais aqui em casa, não tem como”, disse o atacante, que marcou um dos gols da vitória no jogo de ida da final. GB e Léo Jacó também balançaram as redes para dar o bicampeonato ao Vasco.