Vasco reforçou ainda mais o time e contratou mais um craque
Após uma ótima reestreia no Novo Basquete Brasil (NBB), o R10 Score Vasco da Gama tem buscado a manutenção da base do time para a temporada 2024/25. Na primeira fase, o Gigante das Quadras garantiu o 4º lugar e uma vaga nos playoffs, além de chegar pela primeira vez às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Bauru.
Nesse sentido, o clube renovou com Léo Figueiró, treinador da modalidade, e acertou a extensão do contrato de Rafael Paulichi, ala-pivô que teve médias de 14,2 pontos e 6,1 rebotes por jogo no NBB. Contudo, outro nome assinou contrato em São Januário. Segundo o portal “Repórter NBB”, trata-se de Diego Conceição, ala-pivô que estava no Caxias e teve médias de 11,9 pontos e 5,7 rebotes na última temporada.
Vasco faz nova contratação, mas dessa vez para o futebol; confira
Nesta terça-feira (23), o Vasco acertou a contratação de um nome importante para a reformulação da SAF. Trata-se de Renato Lassmann El Kobbi, ex-diretor comercial do Cruzeiro. Ele chega para assumir o cargo antes ocupado por Caetano Marcelino, demitido em novembro do ano passado. Assim, com Pedrinnho, a posição volta a ter um nome após oito meses. A informação é de Carlos Berbert e Daniel Morais.
Formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e com MBA em Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renato é o segundo dirigente ex-Cruzeiro a chegar ao Vasco. Além dele, a diretoria havia contratado Raphael Vianna, atual CFO do clube que também passou pela SAF mineira.