Vasco renovou com seus crias da base e renova esperanças
Em 2021, o Vasco passou longe de ter um desempenho satisfatório na Série B do Brasileiro. O Gigante da Colina, composto por um elenco majoritariamente de jogadores jovens e da base, não conseguiu conquistar o acesso e correu risco de ser rebaixado para a Série C. No entanto, em 2022, é possível afirmar tranquilamente que são os jogadores jovens e da base que estão “carregando” a equipe que está com grandes chances de voltar para a Série A.
Andrey, Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo são quatro dos principais “crias” da Colina que estão tendo enorme destaque no time titular. E todos eles renovaram seus contratos com o clube neste ano. Andrey Santos, vistou como a maior joia cruzmaltina há muito tempo, estendeu seu vínculo até 2027, com uma multa rescisória de quase 50 milhões de euros. O volante já acumula 30 jogos com a camisa do Vasco, anotando 6 gols.
Já Marlon Gomes renovou até o fim de 2024. O meia não tem tido tanta participação nos jogos da equipe na temporada, com apenas 10 partidas no time profissional. No entanto, mesmo com pouca presença entre os titulares, Marlon já anotou um gol e duas assistências neste ano.
Outro nome que figura com frequência entre os titulares, Figueiredo renovou até o fim de 2025. Dono de um dos chutes mais perigosos da Série B, o atacante de 21 anos já acumula 67 partidas com a camisa do Gigante da Colina, anotando três gols e duas assistências.
Eguinaldo talvez seja o nome mais “recente” da lista. O atacante de 18 anos estava no Vasco por empréstimo do Artsul, do Rio de Janeiro. O cruzmaltino exerceu a opção de compra e assinou um contrato com o atleta até o fim de 2027. Eguinaldo tem onze jogos e três gols com o time de São Januário.