Vasco se atrapalha no mercado e corre o risco de ficar sem jogadores

Nesta terça-feira (1), o Vasco fechou com seu 8º reforço, o argentino Pablo Vegetti. Ele chega para ser o oitavo estrangeiro do elenco do Vasco. O problema é que pela regra, o clube só pode relacionar 7 estrangeiros por partida.

Além de Pablo Vegetti, o Vasco também contratou nesta janela o chileno Gary Medel e o paraguaio Sebastian Ferreira. No início do ano, a SAF já havia trazido os argentinos Luca Orellano, Manuel Capasso, Gabriel Carabajal e o uruguaio Pumita Rodríguez. Os reforços se juntaram ao paraguaio Matías Galarza, que está no clube carioca desde 2020.

Todos os estrangeiros poderão jogar pelo Vasco?

Sim. Desde que haja um revezamento na lista de jogadores relacionados para as partidas. Não existe regras sobre quantos estrangeiros um clube brasileiro pode ter no elenco, mas apenas sete podem ser relacionados.

Pablo Vegetti é o oitavo estrangeiro no Vasco

O Vasco da Gama agora conta Pablo Vegetti, que deve entrar para a lista dos sete estrangeiros relacionados durante os jogos. Outros nomes que devem estar em todos os jogos que puderem participar são Luca Orellano, Gary Medel, Sebastian Ferreira, Manuel Capasso e Pumita Rodríguez.

A verdade é que um dos estrangeiros acabará perdendo espaço no clube, e os nomes mais cotados para isso são os do volante Matías Galarza e do meio-campo Gabriel Carabajal, já que os outros seis jogadores citados acima são considerados mais importantes para o elenco, mesmo o Pumita e o Manuel Capasso que ainda são criticados pela torcida, mas ganham espaço pela falta de opções no elenco.