Vasco se complica na luta contra o rebaixamento
O Vasco vive uma grande fase no Brasileirão por conta, especialmente, dos reforços anunciados no meio de ano. A diretoria trouxe nomes de peso para o elenco, que estava à beira de confirmar mais um rebaixamento, e o resultado chegou de forma imediata. Nas últimas sete rodadas, por exemplo, o Gigante somou 14 pontos. A distância ao Bahia, primeiro fora da degola, é de apenas dois tentos.
O que já pode mudar na segunda-feira. O Vasco entra em campo por uma partida atrasada contra o América a partir das 20 horas. O adversário é o vice-lanterna do Brasileirão e conquistou somente quatro triunfos em 23 jogos até o momento. Chance de ouro, então, para o Gigante deixar a zona de rebaixamento de uma vez.
E agora?
Os problemas, porém, são dois: O Vasco não vence um confronto como visitante desde Abril, quando bateu o Atlético Mineiro pela segunda rodada do Brasileirão. À época, aliás, a torcida do Gigante acreditava em uma temporada de bastante brilho sob o comando de Maurício Barbieri. Na Arena Independência, o tabu será quebrado?
A segunda questão é: o América anunciou o retorno de jogadores que estavam no Departamento Médico. Vagner Mancini, então, ganha quatro reforços para acabar com o embalo do Vasco: O lateral-esquerdo Marlon, os atacantes Paulinho Boia e Wellington Paulista, e o zagueiro Javier Mendez.
Sem negócio
O jornalista Jorge Nicola garantiu, no início do final de semana, uma informação importante sobre a possível chegada do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Aos 32 anos, o jogador que segue com o futuro indefinido, por não chegar a um acordo de renovação, recusou o Vasco. Não só, rejeitou, junto do Staff, abrir qualquer conversa de negociação com a diretoria do Gigante.