Vasco se livrou da zona de rebaixamento!
Depois de dois jogos sem vencer e estando presente entre os quatro últimos colocados do Brasileirão, Vasco venceu e deixou Z-4 para trás. Agora, com 30 pontos somados, a torcida cruzmaltina torcerá por uma vitória do Red Bull Bragantino, sobre o Santos, nesta quinta-feira (19), para seguir longe da temida zona do rebaixamento.
Isso porque a equipe paulista também tem 30 pontos e um empate já permite o time da Baixada Santista deixar o Z-4. O Bragantino é o vice-líder da competição e na última vez que enfrentou o Gigante, o empate por 1 a 1 permaneceu no placar.
O Vasco só saiu da 17ª posição graças ao belo triunfo conquistado na noite desta quarta-feira (18), sobre o Fortaleza, por 1 a 0. Payet marcou o seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e aliviou cada torcedor que esteve presente em São Januário. Foram mais de 19 mil vascaínos presentes, quando ao fim do confronto, puderam comemorar mais uma vitória na Colina Histórica
Em tempo, Ramón pôde falar sobre a importância da entrega de cada atleta em campo, e fora dele, seja apoiando ou agregando em cada vibração. O argentino é tratado como um ‘salvador da pátria’ e é, para muitos, o maior responsável pela reviravolta do clube carioca no Brasileirão.
“Tenho que parabenizar os jogadores porque estão crescendo muito no trabalho que estamos fazendo. Partida difícil de jogar, com pressão, necessitávamos ganhar. Tivemos cinco chances claras no primeiro tempo e não fizemos gol.”
Próximo compromisso será diante do Flamengo
No próximo domingo (22), às 16h, Flamengo e Vasco vão se reencontrar no Maracanã para o quinto Clássico dos Milhões da atual temporada. No entanto, o retrospecto é favorável aos rubro-negros, que venceram três e perderam apenas uma partida enfrentando o Gigante em 2023.