Vasco se reuniu para ir pra cima da CBF
Enquanto o Vasco da Gama segue lutando dentro de campo para escapar do rebaixamento, fora dele a diretoria se move para reclamar de questões que tem incomodado nos últimos jogos.
Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, foi à sede da CBF na tarde desta terça-feira (31). O clube apresentou documentos questionando a arbitragem em suas últimas partidas no Campeonato Brasileiro.
Em seus dois últimos jogos na competição nacional, o Gigante da Colina teve três jogadores expulsos: Paulinho e Erick Marcus na derrota por 2 a 1 contra o Internacional, e Pablo Vegetti no empate por 1 a 1 contra o Goiás. Todos os jogadores levaram dois cartões amarelos. Durante o encontro, o dirigente cobrou a entidade sobre erros em geral, e não apenas as expulsões.
Vasco teve três jogadores expulsos nos últimos dois jogos
Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBG, garantiu que as análises são feitas de forma independente, e que dentro das quatro linhas vai haver imparcialidade.
“Absurdo! Mais uma vez contra nós, lutaremos até o fim contra tudo e contra todos,” disse Vegetti em sua conta no Instagram.
Ramón Díaz, técnico do Vasco, conversou com a imprensa depois do empate contra o Goiás e também falou sobre as expulsões que sua equipe tem sofrido:
“Isso me surpreendeu. Nas últimas três partidas tivemos três expulsões de jogadores importantes. Isso não pode se passar no futuro para não ficarmos com poucos jogadores. A mim me surpreendeu. Foram jogadas normais, não foram jogadas para cartão amarelo. A primeira do Pablo (Vegetti) não era para cartão amarelo. Os árbitros estão meio pressionados, principalmente com o Vasco.”