Vasco se solidariza com o Fortaleza nas redes sociais
Nesta quarta-feira (21), na Arena Pernambuco, Fortaleza e Sport empataram em 1×1 pela Copa do Nordeste. Contudo, o que tinha tudo para ser um pós-jogo comum, virou uma tragédia. Depois da partida, torcedores da equipe rubro-negra apedrejaram o ônibus do Leão. Ao todo seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife.
Jogadores do Fortaleza, como Titi, Brítez, João Ricardo, Lucas Sasha, Dudu e Escobar receberam atendimento após sofrerem ferimentos. Além de pedras, uma bomba foi arremessada na lateral do veículo, que teve seus vidros e parte de sua estrutura interna quebrados. Nesta quinta-feira (22), após o acontecido, o Vasco fez uma publicação em solidariedade ao Leão do Pici.
Confira a nota do Cruz-Maltino
Depois do atentado, o Gigante da Colina não ficou em silêncio. Através de suas redes sociais, o clube declarou seu apoio à equipe cearense. Além disso, desejou uma rápida recuperação aos jogadores e reafirmou seu compromisso em firmar a paz no esporte.
O Vasco da Gama presta apoio ao Fortaleza e deseja uma pronta recuperação ao jogadores que ficaram feridos após mais um ato de violência e covardia no futebol brasileiro. Condenamos profundamente o ocorrido, afinal não há espaço para episódios como esse no esporte e em nossa sociedade. Esperamos que as autoridades tomem providências e que os culpados sejam severamente punidos, o quanto antes. É preciso dar um basta, de uma vez por todas, na violência! Paz no Esporte!
– Perfil do Vasco no Twitter sobre o atentado
Em resposta ao Cruz-Maltino, o Fortaleza confirmou a parceria em busca de tempos melhores dentro e fora dos estádios. “Estamos Juntos na Luta, Vasco da Gama! Como sempre estivemos”, disse o Leão do Pici.