Vasco será obrigado a escalar goleiro contra o Botafogo
Nesta quinta-feira (16), o Vasco da Gama terá um “problema” na escalação na partida contra o Botafogo. Isso porque o goleiro Léo Jardim, que vinha sendo o titular da equipe nas últimas rodadas do Carioca, não poderá jogar. Desta forma, o Gigante da Colina será “obrigado” a escalar Ivan no confronto.
O empecílio acontece porque o clássico é válido pela 3ª rodada do estadual. Léo Jardim só foi inscrito no BID no dia 27 de janeiro, e o prazo para ser inscrito e atuar neste jogo era até o dia 19 de janeiro. Já Ivan foi inscrito há tempo, e está apto para ser escalado no clássico.
Torcida do Vasco não aguenta mais sequencia ridícula em clássicos
O Vasco está vivendo uma nova era, com a expectativa de títulos nos próximos anos. No entanto, o clube ainda vive um tabu bastante desconfortável quando se trata de clássicos. Atualmente, o Gigante da Colina vive uma sequência de nove derrotas contra seus três principais rivais cariocas.
A última vitória foi em 2021, contra o Botafogo na Taça Rio. No total, são quatro derrotas para o Botafogo, três para o Flamengo e três para o Fluminense. Para piorar a situação, o cruzmaltino não vence o Tricolor das Laranjeiras desde 2019.
O Vasco terá a oportunidade de reverter esta situação nesta quinta-feira (16), quando irá enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Depois do duelo contra o Glorioso, o Gigante da Colina voltará a disputar um clássico apenas no dia 5 de março, contra o Flamengo.