Vasco simplesmente não respondeu e venda do clube foi por água abaixo
A primeira janela de transferências do ano fecha amanhã, dia 7 de março, e depois só se abre novamente em julho. Assim, resta pouco tempo para os clubes fazerem suas últimas movimentações. E com o Vasco não é diferente. Recentemente, o clube fechou a contratação de Clayton Silva, do Casa Pia, e quase sofreu uma reviravolta com uma peça importante da equipe no último Brasileirão.
Isso porque o zagueiro Maicon, de 35 anos, quase foi para o Vitória, que disputará a Série A em 2024. Crucial para o Gigante da Colina na última edição do Campeonato Brasileiro, o defensor tinha aceitado a mudança para Salvador. Contudo, a situação entre os clubes não foi resolvida a tempo. Segundo Venê Casagrande, o Vasco não respondeu a proposta do Leão e, por ora, Maicon segue em São Januário.
Saiba mais sobre a tentativa de transferência de Maicon
Anteriormente, o jornalista Matheus Giuberti informou que o jogador tinha conversado com Alexandre Mattos expressando seu desejo de deixar o Vasco. O diretor de futebol do clube, por sua vez, tentou prorrogar o contrato de Maicon e automaticamente realizar a renovação, o que não aconteceu.
Depois de deixar o Santos em baixa, o atleta de 35 anos chegou em São Januário com poucas chances, mas logo deu a volta por cima. Sob o comando de Ramón Díaz, Maicon disputou 16 jogos (14 como titular) na reta final do Brasileirão e foi crucial na luta contra o rebaixamento.
Em 2024, com a contratação de João Victor e Rojas, o defensor voltou ao banco, mas ainda é considerado uma peça importante do elenco por conta de sua experiência. Além disso, o possível desfalque de Rojas e Medel durante a Copa América torna maiores as chances do “God of Zaga” ter mais minutos em campo.