Vasco só precisa vencer mais um jogo para ter a chance de ganhar título em cima do Botafogo
Querendo se recuperar no Brasileirão, Vasco já sabe o que precisará fazer para encarar o Botafogo em grande decisão de campeonato. Isso porque a equipe alvinegra sub-20 se classificou, nos pênaltis, para a final da Copa Rio/OPG, ao eliminar o América.
Vasco e Fluminense fazem a outra semifinal da competição para avançarem ao último desafio do torneio. Ao lado alvinegro, o goleiro Cristiano foi o grande responsável pela classificação heroica à finalíssima, defendendo três cobranças de pênalti dos adversários.
O Botafogo é o atual bicampeão do torneio e agora terá a chance de levantar o troféu pela terceira vez consecutiva. Antes da partida decisiva frente ao Fluminense, o volante Marlon Santos falou sobre a expectativa de poder receber o tricolor carioca.
Nos preparamos muito bem durante essa semana e sabemos a importância de conseguir essa classificação. O Vasco entra em qualquer competição para buscar o título e é isso o que faremos. Sabemos da qualidade do adversário e estamos prontos para fazermos dois bons jogos.
No profissional, desafio será diante de outro tricolor
Depois de alcançar três vitórias consecutivas na competição, o Vasco viu a série invicta ser quebrada em Santos, depois da goleada sofrida por 4 a 1. Na Vila Belmiro, o único gol do Gigante foi marcado por Pablo Vegetti, que não se cansa de balançar as redes adversárias. Até então foram sete gols feitos pelo atacante argentino em nove partidas disputadas.
A princípio, Vegetti segue na titularidade absoluta da equipe de Ramón Díaz, que não planeja sacar o atacante num momento tão decisivo do Brasileirão. Uma vitória pode fazer com que o Vasco possa, novamente, estar a frente do Santos na tabela de classificação, indo à 29 pontos, enquanto o Peixe acumula 27.