Vasco subiu de elevador e está no topo do Brasileirão
Depois de um começo muito ruim de Campeonato Brasileiro – apenas uma vitória e três empates nas 11 primeiras rodadas – o Vasco da Gama vem se recuperando.
Desde a chegada de Ramón Díaz e da janela de transferências do meio do ano, o clube carioca tem jogado melhor e isso se reflete na tabela de classificação, a equipe até chegou a sair da zona do rebaixamento, algo que não acontecia desde a sétima rodada.
Além disso, nos últimos nove jogos, o Gigante da Colina tem cinco vitórias (Grêmio por 1 a 0, Atlético Mineiro por 1 a 0, Fluminense por 4 a 2, Coritiba por 5 a 1 e América Mineiro por 1 a 0), dois empates (Red Bull Bragantino e Bahia, ambos por 1 a 1), e duas derrotas (Palmeiras por 1 a 0 e Santos por 4 a 1).
Vasco tem 10 pontos no returno do Brasileirão
Refletindo o bom momento que a equipe vem vivendo dentro de campo, o Vasco é o quinto colocado do returno do Brasileirão (a vitória contra o América de Minas foi válida pela 15ª rodada). O time do Rio de Janeiro somou 10 pontos em seis jogos, com 12 gols marcados e nove sofridos. Grêmio, Palmeiras e Fluminense também conquistaram 10 pontos no returno.
Na frente do Vasco, vem o Flamengo em quarto lugar com 11 pontos em seis jogos, e depois três times empatados em primeiro lugar do returno: Atlético Mineiro (lidera em critérios de desempate), Fortaleza e Red Bull Bragantino. Os três times somam 13 pontos na segunda metade do campeonato nacional.