Vasco surpreende e acumula representantes na Seleção
A data FIFA acabou com duas vitórias da Seleção Brasileira e muito treino para o elenco do Vasco de olho na luta contra o rebaixamento. O treinador Ramón Díaz, aparentemente, soube utilizar o período sem jogos. Não à toa, o Gigante bateu o rival Fluminense, no último sábado, por 4 a 2, pela 23ª rodada do Brasileirão, dentro do Engenhão.
Apesar da posse de bola abaixo dos 30%, o Vasco aproveitou as oportunidades criadas com Bruno Praxedes, Pablo Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes) e conquistou um grande resultado. Sem contar que quebrou um tabu de quase quatro anos sem triunfo diante do Fluminense. O próximo compromisso é na quinta-feira (21), a partir das 19 horas, contra o lanterna Coritiba. Momento importante para embalar seis pontos consecutivos.
Na Seleção!
Antes, porém, o Vasco ainda tem espaço de comemoração pela vitória sobre o rival. Até porque, também, quatro membros do elenco, que está na 18ª colocação, marcaram presença na Seleção da Rodada feita pelo Brasileirão: Léo Jardim, Gabriel Pec, Pablo Vegetti e Ramón Díaz.
Os últimos dois, curiosamente, chegaram ao Vasco no meio da temporada e não demoraram para embalar. O argentino, inclusive, já acumula quatro gols e uma assistência em seis atuações com a camisa do Gigante. O treinador, que perdeu as duas primeiras, alcança uma sequência de 11 pontos conquistados dos 18 possíveis.
Reflexo do bom futebol
O bom rendimento do Vasco reflete na movimentação do mercado. No último sábado, alguns Scouts da Itália e da Inglaterra acompanharam o clássico carioca para avaliar o lateral-esquerdo Lucas Piton. Mais um reforço de 2023. O jogador que chegou do Corinthians tem contrato junto ao Gigante até 2026 e, por enquanto, não há informações concretas sobre qualquer tipo de negociação.