Vasco surpreende e vence o Flamengo de novo na Copa do Brasil

No primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil sub-17, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 e saiu em vantagem pela classificação. O gol foi marcado pelo zagueiro Igor, que declarou a importância de manter atento durante toda a segunda partida para garantir a classificação para a próxima fase.

Não tem nada ganho. Primeiro passo, importante, graças a Deus, e essa torcida linda, é surreal jogar com ela apoiando, o ânimo é outra coisa. Agora é trabalhar e focar no jogo da volta. Esses dois gols são muito importantes para mim. Falam que zagueiro é só marcar, mas não é, atacar também. Jogador é isso, precisa ser versátil

A partida de volta será realizada na próxima semana. Quarta-feira (3/5), às 15h, a bola vai rolar, mas desta vez, na cada do Urubu. Na primeira partida, o Vasco foi mandante, por isso, o confronto aconteceu em São Januário. A partida decisiva será na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.

Vasco da Gama perdeu jovem promessa para o Atlético-MG

Nesta quarta-feira (26), o Atlético-MG oficializou a contratação de um ex-jogador das categorias de base do Vasco, de apenas 16 anos. Agora, volante Isaac, nascido em 2007, faz parte do sub-17 do Galo.

Essa movimentação é bastante corriqueira entre os clubes do Brasil. Desde que as negociações dos jovens com idade inferior a 18 anos passou a ser vista como comum no país, os clubes monitoram, desde cedo, possíveis interesses em um futuro breve, acionam a família e o empresário do atleta, garantindo melhores condições de profissionalização.

A categoria de base do Clube Atlético Mineiro é uma das melhores do país, e isso pode ter influenciado na decisão de Isaac e pessoas próximas. O clube mineiro conta com a melhor infraestrutura em quesito de centro de treinamento, possuindo as melhores instalações da América do Sul.