Vasco tem a quarta maior dívida do Brasil
Atrás apenas de Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro, Vasco possui a quarta maior dívida do Brasil; valores ultrapassam os 700 milhões de reais. Logo em seguida, o São Paulo aparece na lista com uma dívida estimada em R$ 698 milhões de reais.
Nos últimos dias, Jorge Salgado, o presidente do Vasco, demonstrou bastante preocupação com a saúde financeira do clube. Em tempo, o mesmo concedeu uma entrevista ao Lance! e não poupou palavras para descrever o que vem acontecendo com os cofres do Gigante:
Esse era o retrato de quando cheguei. Dívidas de mais ou menos 1 bilhão de reais. Quando chegamos, devíamos o mês de outubro, novembro dezembro e décimo terceiro (de 2022), o equivalente aí de cinco meses de salários atrasados. Saímos de um faturamento de 230 milhões para 150 milhões, mais ou menos.
Jorge Salgado não titubeia e expõe situação do Vasco
Ficamos sem palavras para a folha salarial do Vasco
Em um momento crucial da temporada, diretoria vascaína se prepara para realizar mais contratações visando a manutenção na Série A. Precisando de reforços, 777 já tem cartas na manga para, nas próximas semanas, apresentar novas contratações e lutar contra o rebaixamento.
A princípio, o Vasco quer anunciar mais pelo menos três nomes para integrar o elenco cruzmaltino. Em tempo, de acordo com o jornalista Joel Silva, setorista do Gigante pelo Lance!, a folha salarial do grupo de atletas poderia alcançar os oito milhões de reais.
Com os possíveis reforços, os salários poderiam vir a computar R$ 10 milhões mensais e diretoria já estuda negociar alguns atletas para que a folha do clube receba um certo alívio. Vale lembrar que o Vasco convive com problemas financeiros, tendo que pagar dívidas mensais com juros altíssimos.