Vasco tem carta na manga para contratar o zagueiro Balbuena de graça
O Vasco segue em busca de novos nomes para seu sistema defensivo. Após as saídas de Maicon (Coritiba), Léo (Athletico-PR) e Rojas (Olimpia), o Cruz-Maltino trouxe dois nomes: Lucas Oliveira e Lucas Freitas. Ambos, entretanto, chegam para compôr elenco e, por isso, a diretoria quer contratar dois defensores que briguem pela titularidade ao lado de João Victor.
Recentemente, o zagueiro Samir, ex-Flamengo e atualmente no Tigres, do México, foi oferecido ao Vasco. Por ora, o clube tem focado seus esforços em Mauricio Lemos, do Atlético-MG, e Fabián Balbuena, do Dínamo Moscou, da Rússia. E enquanto uma proposta de empréstimo já foi enviada ao Galo, a situação envolvendo o defensor paraguaio é mais delicada.
Vasco sabe o que precisa fazer para ter Balbuena
Segundo Lucas Pedrosa, o Dínamo Moscou pede 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 30 milhões) para liberar o zagueiro de 33 anos de maneira antecipada. No entanto, como não tem esse dinheiro em caixa, o Vasco trabalha com a possibilidade de assinar um pré-contrato com Balbuena. Assim, ele chegaria em São Januário no meio de 2025.
O técnico do Cruz-Maltino, Fábio Carille, já conversou com o defensor e manifestou o desejo em contar com seus serviços para a temporada. Ambos trabalharam juntos no Corinthians em 2017 e 2018, e Carille considera Balbuena um atleta de sua confiança. Na atual temporada, o paraguaio já disputou 15 partidas pelo Dínamo Moscou, com um gol e duas assistências.
Em entrevista coletiva concedida na terça-feira (7), Carille admitiu que Balbuena não jogará no Vasco.