Vasco tem desempenho ASSUSTADOR contra concorrentes diretos
Na briga contra o rebaixamento, o Vasco está acumulando chances perdidas ao desperdiçar pontos importantes contra clubes concorrentes. Em 14 partidas enfrentando adversários que também estão na luta para permanecer na Série A, foram apenas três vitórias, oito derrotas e outros três empates.
O treinador Ramón Díaz declarou após o confronto diante do Goiás que planejou sua equipe de uma forma mais coesa na primeira etapa da partida. Em tempo, declarou o que esperava para o segundo tempo da missão no Centro-Oeste brasileiro, onde o Vasco conquistou um ponto.
“Creio que a estratégia era ser correto no primeiro tempo. Vínhamos de um jogo há 48 horas e não tivemos tempo de recuperação. Decidimos que deveríamos começar tranquilos, controlar o tempo, passar 45 minutos… e no segundo tempo eu poderia usar todos os jogadores para podermos, estrategicamente, atacar. E creio que isso aconteceu.”
Igualdade no placar evidenciou desespero vascaíno
Contudo, o empate não foi tão positivo para o Vasco. Com uma rodada a menos para correr atrás do prejuízo na tabela de classificação para poder deixar o grupo dos quatro últimos colocados, o tempo para tal milagre que evitaria o quinto rebaixamento na história do Vasco está acabando.
“Tivemos quatro chances de ataque em que as finalizações não foram boas e também convertemos um gol. Nesse sentido fomos bem. A lamentar somente a expulsão e a última jogada, uma bola cruzada. Creio que merecíamos mais, tivemos mais chances e merecíamos ganhar. Mas agora temos que pensar no que vem pela frente. Temos muitas partidas e temos que seguir lutando”