Vasco tem enorme preocupação sobre programa de sócio torcedor
Em apuração do jornalista Lucas Pedrosa, da SBT, Vasco aparece no pior lugar de ranking envolvendo rivais cariocas e decepciona. De acordo com o levantamento feito, a torcida do Gigante tem apenas 39 mil sócios torcedores, 14 mil a menos em relação ao tempo em que a 777 não era a administradora do clube. Veja os números:
Ranking dos Sócios-Torcedores dos 4 grandes clubes do Rio de Janeiro (20/06/23)
- 102k – Flamengo
- 66,7k – Fluminense
- 46,2k – Botafogo
- 39k – Vasco
Mesmo assim, os torcedores cruzmaltinos seguem comparecendo em peso nos estádios. Isso porque, não somente no Rio de Janeiro, mas em outros estados, os ingressos destinados à torcida acabam esgotando ou bem próximo disso. Nas partidas que foi mandante, todos os bilhetes comercializados pelo clube foram vendidos (Palmeiras, Bahia, Santos e Flamengo).
Vasco já pensa no Cuiabá
Com a dura missão de seguir em frente, o Vasco precisa reunir forças para vencer o Cuiabá na próxima segunda-feira (22), às 21h, em São Januário. O jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão será encarado como uma final para os jogadores cruzmaltinos que precisarão dar uma resposta em campo depois de mais uma frustração.
A princípio, São Januário poderia receber grande público e mesmo com fase ruim, repetir números parecidos com os que já foram vistos na temporada. Eram esperados mais de 15 mil torcedores para empurrarem o Gigante rumo à segunda vitória na competição. Agora, estádio deve receber a partida com portões fechados.