Vasco tem esperança para fazer com que Botafogo não ganhe a Libertadores

Na quarta-feira (30), em um jogo nervoso, o Botafogo conseguiu segurar a vantagem de 5×0 conquistada no jogo de ida, eliminou o Peñarol e avançou para a final da Libertadores, mesmo com a derrota por 3×1 na volta. Diante da possibilidade do título do Glorioso, que enfrenta o Atlético-MG na decisão, o vascaíno se vê em um dilema: torcer para o rival ou para o time que o eliminou da Copa do Brasil?

Caso conquiste a Glória Eterna pela primeira vez, o time de Artur Jorge igualará o Vasco em número de Libertadores. A fim de evitar isso, alguns cruzmaltinos já começaram a torcer por outro companheiro de torcida: Deyverson, que é declaradamente vascaíno. Autor de quatro gols e uma assistência nos duelos contra River Plate e Fluminense, o centroavante de 33 anos também foi o responsável por decretar o vice-campeonato do Flamengo em 2021.

(Reprodução/SporTV)

Vasco terá “reforço” para enfrentar o Botafogo

Falando de Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Cruz-Maltino será justamente o Botafogo. Na próxima terça-feira (05/11), às 21:30, o time de Rafael Paiva visita o Glorioso no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 43 pontos em 31 jogos, o Vasco briga por uma vaga na próxima Libertadores e terá um “reforço” para o Clássico da Amizade.

Isso porque o zagueiro Bastos, que inclusive marcou no empate em 1×1 entre as duas equipes no primeiro turno, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino e não enfrenta o Vasco. O Gigante da Colina, por sua vez, conta com a volta de Hugo Moura e Pablo Vegetti, suspensos contra o Bahia.