Vasco tem sobrevivente na equipe e história de garoto vai te fazer chorar
Lucas Eduardo, que participou da homenagem do Vasco ao Dia da Consciência Negra revelou momentos incríveis de sua vida. O jogador foi entrevistado pelo Globo Esporte e deu declarações que arrepiaram vascaínos e torcedores de outros clubes que acompanhavam a reportagem.
Lucas tem 20 anos, é o vice-artilheiro do sub-20, com oito gols em 26 jogos, e em janeiro de 2024 deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Vasco. Se de fato a sua presença se concretizar, será a terceira vez em que o atleta marcará seu nome na história da competição que revela grandes craques para o futebol.
Lucas foi criado em uma comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro. Ainda quando jovem, seus pais se separaram, mas teve a figura paterna totalmente embaraçada. Seu pai se envolveu com o tráfico, e foi o padeiro de onde Lucas morava quem o incentivou a treinar no Nova Iguaçu.
Lucas, porém, passou momentos dificílimos após o momento de euforia. Além de ser mandado embora do clube carioca, reprovou em testes e passou mais de um ano sem treinar.
Quando aos 15 anos, Lucas Eduardo foi aprovado no Vasco e em seguida passou a ser convocado, regularmente, pela Seleção Brasileira.
Lucas teve que conviver com tragédias em sua fase jovem
Há quatro anos atrás, Lucas teve que aceitar a dura notícia do falecimento de seu pai. FOi então que, acompanhado da mãe, mudou para São Cristóvão, bairro que abriga a região de São Januário. Além de tudo mencionado, Lucas também já precisou vencer uma das maiores lutas: a de vencer o racismo. O jogador teve a péssima experiência de ter sofrido com o preconceito, e hoje, vence nos gramados, dando alegria à mãe e aos amigos.