Vasco terá que gastar um caminhão de dinheiro se não for rebaixado
Em boa fase no Brasileirão, o Vasco está cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Nos últimos seis jogos, todos sob o comando de Rafael Paiva, o Cruz-Maltino venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra. Contudo, a permanência na Série A também deve trazer um gasto a mais para as finanças do clube.
Isso porque ao contratar o zagueiro João Victor por R$ 32 milhões, o clube acertou uma cláusula contratual que obriga o pagamento de mais dois milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) ao Benfica em caso de permanência na Série A. O gatilho contratual foi duramente criticado por Pedrinho na coletiva de apresentação do diretor de futebol Marcelo Sant’Ana, na última sexta-feira (05). A informação é de Joel Silva, do canal “Atenção Vascaínos”.
Pedrinho comenta sobre atuação na janela de transferências
Sem os aportes da 777 Partners, que não possui mais o controle do futebol cruzmaltino, Pedrinho precisa reorganizar as finanças até a chegada de um novo investidor. Nesse sentido, a tendência é que o clube faça contratações de jogadores que cheguem para compor o elenco nesse ano e, assim, montar um time mais forte em 2025.
“O investimento (na janela) terá que ser certeiro. Eu não vou fazer nenhuma bravata nem nenhuma mentira para o torcedor vascaíno. Encontramos o clube numa situação ruim, então vamos ter que ser certeiros. Isso vai machucar o torcedor? Pode machucar, mas não vou falar mentira de forma nenhuma, porque eu não entrei para isso”, disse o presidente do Vasco