Vasco teve interesse em goleador prata da casa
Lidando com problemas físicos desde o ano passado, o atacante Alan Kardec, cria do Vasco da Gama, está perto de retornar aos gramados. O jogador de 34 anos está defendendo as cores do Atlético Mineiro, e a expectativa é de que o atleta fique à disposição do técnico Eduardo Coudet dentro de um mês.
Kardec está se recuperando desde o dia 3 de novembro, quando precisou passar por um tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar. Além disso, na reta final da recuperação, o centraovante também teve uma fratura no dorso do pé por stress.
Mesmo lesionado, Alan Kardec recebeu sondagens do Vasco da Gama. Outros clubes como Santos e Athletico Paranaense também demonstraram interesse na contratação do jogador. No entanto, o Atlético-MG sequer abriu conversas. Seu contrato com o Galo é válido até junho de 2024.
Até o momento, o centroavante soma 13 partidas com a camisa do clube mineiro, anotando dois gols. Ele não entra em campo desde o dia 27 de outubro.
Treinador de rival do Vasco está revoltado: “Inexplicável como perdemos esse jogo”
O Vasco da Gama iniciou o Campeonato Brasileiro de 2023 com o pé direito. O cruzmaltino foi até o Estádio do Mineirão e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, com gols de Gabriel Pec e Andrey Santos. Apesar do resultado, quem dominou as ações em campo no confronto foi o Galo. A equipe treinada por Eduardo Coudet pressionou o Gigante da Colina por praticamente todo o confronto, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas.
Na coletiva pós-jogo, o treinador argentino se mostrou inconformado com o resultado. “26 finalizações; 75% de posse. Como perdemos esse jogo? É inexplicável”, afirmou Coudet. O Gigante da Colina aproveitou das bolas paradas para marcar dois gols nos primeiros dez minutos do confronto, desestabilizando totalmente a equipe adversária.
Quem acabou sendo o herói do Almirante na partida foi o goleiro Léo Jardim; após um início contestado, o arqueiro recém-contratado teve um desempenho espetacular debaixo das traves. Léo realizou nove defesas difíceis e foi o principal responsável pelo triunfo vascaíno.