Vasco teve uruguaio com nome de craque, mas fracassou na Colina
Você lembra da passagem de Maxi Rodriguez no Vasco da Gama? Não estamos falando do atleta argentino que teve passagens por Liverpool e Atlético Madrid; mas sim, do meia uruguaio que carrega o mesmo nome. Maxi chegou no Gigante da Colina em 2014, após uma passagem apagada pelo Grêmio.
O uruguaio jogou apenas um semestre pelo Vasco, entre agosto e dezembro daquele ano, por empréstimo do Tricolor Gaúcho. Com a camisa cruzmaltina, ele particiou de 21 jogos e teve três gols marcados. O Almirante não demonstrou interesse em renovar o empréstimo do atleta e ele voltou para o Grêmio.
Depois, Rodriguez ainda foi emprestado para o Universidad de Chile e Peñarol, até deixar o Grêmio definitivamente em 2017, assinando com o San Martín. O meia se apresentou de maneira precoce, aos 31 anos. Seu último clube foi o São José-RS, em 2021.
Ex-Vasco foi afastado do Fortaleza por festa de aniversário
Você lembra do atleta Lucas Crispim no Vasco da Gama? No ano passado, enquanto defendia as cores do Fortaleza, o meio-campista acabou sendo afastado por conta de uma festa de aniversário em uma casa de praia, apenas um dia depois de uma derrota para o Avaí.
Na época, o Leão do Pici vivia uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, figurando na lanterna. Crispim era pouco utilizado na época, e as críticas por parte da torcida eram constantes. Após ficaram cientes da realização da festa, a diretoria do clube optou por afastá-lo. Confira a nota publicada pelo Fortaleza:
“O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado. Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso.
Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis. O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã”.
Curiosamente, o Fortaleza acabou se recuperando na tabela e Crispim foi uma peça importante do treinador Vojvoda na reta final do Brasileirão. O atleta de 28 anos atuou no Vasco da Gama em 2014, por empréstimo do Santos. Ele disputou 13 partidas e marcou dois gols com a camisa do Gigante da Colina.