Vasco tinha carta na manga e usou lei para assinar contrato milionário
Todo vascaíno deve comemorar, e muito, a ação da diretoria do Vasco, que graças a uma lei de incentivo fiscal, atribuiu renda para patrocínios. Para a próxima temporada, cerca de quatro milhões serão utilizados e aplicados para as categorias de base e para o futebol feminino, que segue vivendo um momento de reabilitação no cenário nacional e estadual.
De acordo com a apuração do Globo Esporte, a associação ajudou durante o processo de captação desta verba. Três milhões de reais foram coletados através da operadora de serviços telefônicos TIM. O restante deste montante (um milhão de reais) foram advindos da AMBEV.
O novo presidente do Vasco, Pedrinho, também teve participação direta no caso. O ídolo cruzmaltino se juntou a Paulo Salomão e Alan Belaciano, para uma reunião com o governador Cláudio Castro. Juntos, conseguiram realizar o procedimento necessário para que o Gigante possa contar com o aporte em 2024.
Enquanto isso, 777 não adiantará investimento para contratar
O Vasco já sabe que a aplicação prestada pela 777 e prevista para ser aportada em setembro de 2024 não será adiantada. Com isso, a diretoria cruzmaltina terá que seguir o processo de enxugar os gastos, caminhando junto com a necessidade por novas contratações para qualificar o elenco.
Tudo indica que Alexandre Mattos terá que pleitear novos reforços que precisarão ser pagos de forma parcelada. A 777 deposita total confiança no trabalho do executivo que terá uma enorme missão pela frente. Vale lembrar que a expectativa é de que 2024 seja um ano ainda mais próspero, diferentemente do que foi a atual temporada.