Vasco toma atitude que leva a torcida à loucura
Vivendo uma péssima fase dentro do Brasileirão, diretoria do Vasco recusa duas propostas interessantes financeiramente para estar ao lado do seu torcedor. De acordo com a apuração do ge, a diretoria cruzmaltina teria recebido propostas para levar as partidas diante do Goiás e do Cuiabá para longe de São Januário.
Embora as propostas fossem atrativas, o Vasco entende que estar perto do seu torcedor num momento tão importante pode ser fator que colabora com a reviravolta da equipe no Campeonato Brasileiro. Os dois próximos compromissos em casa terão ingressos em valores promocionais e a diretoria do clube espera contar com dois bons públicos para que a equipe de Maurício Barbieri reencontre o caminho das vitórias.
As partidas, inclusive, serão motivos de vida ou morte para Maurício Barbieri e outros componentes do dia a dia dos bastidores do Vasco. Além da situação delicada do treinador cruzmaltino, o coordenador técnico Abel Braga, o diretor de futebol Paulo Bracks e o CEO do clube, Luiz Mello, podem também estar com a corda no pescoço e serem demitidos em caso de derrota ou más atuações na 11ª e 12ª rodada que serão disputadas nas próximas semanas.
Vasco já pensa no Goiás
Com a chegada da Data FIFA, o Vasco terá tempo para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. Disputando apenas a competição nacional, Barbieri terá mais sete dias para estudar as melhores opções para enfrentar o clube goiano.
O adversário da vez também encontra problemas. Isso porque o Esmeraldino somou, neste Brasileirão, um ponto a mais que o Vasco e ocupa uma posição acima na tabela de classificação. Com o mesmo número de derrotas, Vasco e Goiás se diferenciam no número de jogos, vitórias e empates. Pelo lado carioca, são três empates e uma vitória em nove partidas disputadas; pelo lado goiano, duas vitórias e um empate em nove jogos realizados.