Vasco tomou dois gols tão rápido que a TV nem conseguiu mostrar
Há pouco mais de seis anos, em fevereiro de 2018, o Vasco protagonizou um dos momentos mais inusitados do futebol brasileiro. Na oportunidade, o Gigante da Colina visitou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e perdeu por 4×0 a partida que daria uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Apesar do placar, a equipe carioca conseguiu levar a partida para os pênaltis e se classificar. Assim, o lance que poderia virar o símbolo de uma eliminação precoce se tornou uma brincadeira entre os torcedores. Tudo aconteceu quando Pedriel marcou o segundo gol do time boliviano logo após o segundo, enquanto a transmissão repetia o lance anterior.
Como foi o jogo?
Além da altitude do estádio Olímpico Patria, em Sucre, o Vasco sofreu muito com o nervosismo. Com 16 minutos de jogo, a equipe já estava perdendo por 3×0, placar sustentado até a metade do segundo tempo.
Posteriormente, com a expulsão de Thiago Galhardo aos 40 minutos da segunda etapa, a pressão do Jorge Wilstermann aumentou e só seria aliviada com o fim de jogo e a confirmação das cobranças de pênalti. Nas penalidades, Martín Silva pegou três cobranças e classificou o Vasco para a fase de grupos da Libertadores.
Dessa forma, o Gigante da Colina voltou à fase grupos depois de seis anos. No grupo E, enfrentou Racing, da Argentina, Cruzeiro e Universidad de Chile, ficando em terceiro lugar, com cinco pontos. Na Copa Sul-Americana, o Vasco foi eliminado para a LDU, do Equador, na segunda rodada, pelo agregado de 3×2.