Vasco tomou melhor decisão possível para acabar com o Botafogo
O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo marcado para o dia 31 de outubro às 19h pode mudar para um novo local: São Januário. Inicialmente, o pedido do Vasco era para o jogo ser realizado em no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Para a partida ser realizada fora do Rio de Janeiro, o Vasco também teve que pedir para a CBF, já que não é permitido que os times mandem jogos fora de seu estado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.
Em novo pedido a entidade máxima do futebol nacional, o Vasco determinou que o jogo será realizado no Rio de Janeiro. A princípio, o clássico será marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Jogo entre Vasco e Botafogo deve acontecer no Rio de Janeiro
Porém, o Vasco trabalha com a polícia militar do Rio de Janeiro para liberar São Januário. No momento, o estádio vascaíno está proibido de receber clássicos por determinação de um laudo da PM:
“Atualmente o entorno do estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO), ainda que com o emprego massivo da Polícia Militar, portanto, em respeito ao Art 13 do Estatuto do Torcedor, tal medida encontra-se PROIBIDA”.
A primeira opção do Gigante da Colina era mandar o jogo no Maracanã, mas não recebeu resposta do estado. O Vasco procurou a polícia militar para tentar a liberação de seu estádio, e a CBF aguarda novo laudo da PM. Caso São Januário seja liberado, será o primeiro clássico do Vasco em sua casa em 2023.