Vasco trouxe promessa do Coritiba que deixou a desejar
Você lembra da passagem de Yan Sasse no Vasco da Gama? O meia-atacante chegou no Gigante da Colina por um empréstimo do Coritiba, e aos 22 anos, tinha status de grande promessa do futebol brasileiro. No entanto, o atleta deixou a desejar coma camisa cruzmaltina.
Na temporada de 2019, Yan realizou apenas 18 jogos pelo Almirante, sendo sete deles pelo Estadual, cinco pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileirão. Em toda sua passagem pela Colina, o meia-atacante anotou apenas dois gols.
Após o fim de seu empréstimo no Vasco, Yan assinou com o Caykur Rizespor, da primeira divisão da Turquia. Depois de uma temporada no clube turco, o atleta retornou ao Coritiba, onde permaneceu por mais um ano. Depois, ainda atuou no América-MG. Hoje, aos 25 anos, Yan Sasse defende o Wellington Phoenix, da Nova Zelândia.
Atacante ex-Vasco com nome de cerveja acabou na segundona coreana
Você lembra do atacante Renato Kayzer no Vasco da Gama? Revelado na base da Colina, o jogador foi anunciado no fim de 2022 pelo Daejeon Hana Citizen, da Segunda Divisão da Coréia do Sul. No anúncio, o novo clube do atacante brincou com o sobrenome do atleta, chamando-o de “novo imperador”.
“É uma honra dar o primeiro passo na K-League através do Daejeon Hana Citizen, que tem um grande objetivo e visão. Eu sei o que esperam de mim. Acredito que se você fizer o seu melhor para atingir os objetivos da equipe, os resultados pessoais também virão”, afirmou o jogador na época.
Kayzer atuou Daejeon por empréstimo do Fortaleza, clube onde atuou em 2022. Após apenas três meses na equipe coreana, o atacante retornou para a equipe brasileira. Na segundona coreana, Renato realizou 13 partidas, anotando quatro gols e distribuindo uma assistência.