Vasco vai abrir mão do Brasileirão e focar na Copa do Brasil? Rafael Paiva respondeu a verdade
No domingo (22), a derrota para o Palmeiras por 1×0 marcou o fim da sequência invicta do Vasco de Rafael Paiva. Foram seis rodadas sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Agora, o Cruz-Maltino ocupa a 10ª posição da tabela, com 35 pontos em 26 jogos. A 12 partidas do fim da competição, a equipe carioca está a sete pontos do G6 e do Z4.
Diante disso, muitos torcedores se questionam sobre a possibilidade do time chegar aos 45 pontos, que praticamente acabam com qualquer chance de rebaixamento, e priorizar a Copa do Brasil. Afinal, faltam apenas quatro resultados positivos para conquistar o título e uma vaga na Libertadores de 2025. Após o jogo em Brasília, Rafael Paiva foi perguntado justamente sobre esse cenário.
Rafael Paiva fala sobre priorização ou não de competição nacional
Na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco tem a chance de conquistar uma taça de grande expressão pela primeira vez em 13 anos. Por outro lado, está a apenas sete pontos do G6, objetivo quase inimaginável no início da temporada. Para Rafael Paiva, no entanto, o time não deve priorizar apenas um desses dois caminhos.
“Vasco não tem que escolher. Tem que jogar todo jogo como se fosse uma final, como se fosse um mata-mata. A Copa do Brasil é um campeonato importantíssimo. A gente não vai priorizar nenhuma. Vamos com força máxima até o final”, disse o treinador de 40 anos. O próximo compromisso do Vasco será no próximo domingo (29), às 18:30, pelo Brasileiro. No Mineirão, o time de Rafael Paiva enfrenta o Cruzeiro de Fernando Diniz.