Vasco vai aproveitar que o Athletico-PR caiu para contratar atacante de sucesso do clube
Ao fim de cada temporada, a reformulação de elenco das equipes que foram rebaixadas para a Série B é sempre um movimento muito esperado. Por conta da certeza de menor arrecadação no ano seguinte, o clube precisa negociar alguns atletas que não estão rendendo ou podem comprometer grande parte da folha salarial.
Pensando nisso, o Vasco tenta aproveitar a queda do Athletico-PR para resolver uma das principais lacunas do time: o ataque. De acordo com o portal “RTI Esporte”, o Cruz-Maltino entrou em contato com o estafe de Tomás Cuello, de 24 anos, para entender a sua situação atual. Em 2024, ele atuou 61 vezes, anotando cinco gols e 13 assistências pelo Furacão.
Mais detalhes sobre o negócio
Ainda de acordo com a informação, o time paranaense pretende diminuir os gastos do departamento de futebol em 30% e também irá reduzir a folha salarial antes de ir ao mercado de transferências. Com contrato até dezembro de 2025, o atacante argentino não tem sua situação definida no Athletico-PR e ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.
A transferência, no entanto, não deve ser fácil, sobretudo por conta dos valores envolvidos. Em 2022, quando contratou Cuello junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, o Furacão desembolsou US$ 2,5 milhões (12,8 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, a ideia do clube é renovar com o camisa 28 até 2026. Assim, com um possível empréstimo para outro time, ele retornaria ao Athletico-PR com chances de disputar a Série A novamente.